quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gincana 2013

 Reflexões 


Depois de muito trabalho, muitas vezes, dormindo 1 hora da manhã, e acordando às 5 do mesmo dia, e dando conta da Gestão da Loja que administro e um curso de aperfeiçoamento,que iniciei em Agosto desse ano, e compromissos pedagógicos da escola ,conseguimos dá dignidade aos trabalhos na Equipe Terra de 2013.

Foram dias tensos,pois, não podíamos fazer algo previsível, e tínhamos uma limitação de datas para ensaiar, isso, de certa forma,atrapalhou a qualidade de algumas apresentações,mas como diz o ditado: "Temos que dançar conforme a música".

Sobre a experiência com os meninos do grupo Terra foi fantástica,pois conseguir tirar o que cada um tinha de melhor,pois, não poderia colocar Ana Keren  para dançar, se ela tem o dom do canto, e esse critério eu seguir para todas as provas,cada um na sua.Além disso,alunos  desmotivados quanto a prática pedagógica me surpreenderam, e mostram que a cada dia, a pedagogia de Projetos deve ser uma didática indispensável da prática Escolar.

Formamos comissões para tratarmos de problemas urgentes, tudo via Internet,pois é o caminho mais viável para se reunir,atualmente,além de reuniões diárias de 12:00 às 12:30 na escola,pois não tinha tempo durante a semana e tinha que fazer algo para planejar as coisas.Na parte de alimentos, procuramos alguns parceiros para solucionar um Roubo que tivemos nessa caminhada, e sou grato aos pais de alguns alunos que contribuíram para a solução de um problema  tão grave que é  a fome. Não entramos para ser primeiro dessa prova, entramos para ajudar a melhorar a vida das pessoas,pois, 600 kg ajudarão muitos homens no centro de recuperação Gênesis.

Sobre essas Comissões, a de Conhecimento me empolgou, e me fez reviver a Gincana 2011, que pude promover a vitória daquele grupo,pois, em uma conversa com Adriel, citei isso: " Gosto de Trabalhar com pessoas discretas e que pensam antes de fazer as coisas", isso foi nosso lema, tudo foi muito bem pensado,antes de executar, desde de uma corrida com Limão na Colher, até uma Maquete,pensamos, pesquisamos, ensaiamos.Agradeço muito a Vitória Matos, por ter tirado do papel e do projeto em Vidro que sugerimos aquela brilhante produção. Além disso, o Felipe Amorim,muito técnico e pesquisando tudo que iria fazer, e o Adriel, com suas apresentações claras, e com todas as justificativas possíveis do que ele defendeu.

Sobre a  parte Cênica da Gincana, foi um show, Willian Farias, Emilly Kelly e Gabriel Andrade foram magníficos nas provas que participaram, e Além de Fernando, um cara   que me preocupo muito na sala de aula, mais um exemplo de que a parte escolar que fazemos todos os dias não contempla a todos, mesma situação, é a de Otávio, que contribuiu em muitas frentes nessa gincana.


Assim, aguardar novos projetos, sei que devemos conviver com derrotas e vitórias na vida, e o importante em tudo isso é  deixar um momento para refletir, sempre perguntando,como poderia ter feito diferente para não ter cometido alguns erros? Até, e a festa é de  todos  vocês,alunos,professores e coordenação e direção  que ralaram e buscaram resolver os desafios que essa gincana promoveu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Mídias e redes sociais

Projeto Mídias  e redes sociais