quinta-feira, 1 de abril de 2010

Geometria de Euclides

Geometria plana

A geometria é uma disciplina milenar e faz basicamente descrever imagens geométrias presentes em nosso cotidiano através de algumas propriedades. É imposssível andar pelas ruas e não se deparar com representações geométricas diversas, como retângulos, paralelogramos e triângulos.
A partir dessas observações, que Euclides, pai da geometria, sistematizou o conhecimento que foi base para a atual geometria, mesmo existindo outras,pois mesmo negando a axiomática de Euclides, se baseia na negação dessa para analizaar coisas que ela não consegue sistematizar. Podemos citar a geometria fractal, que nessa é possível ter dimensões fracionárias, pois na de Euclides, observa-se uma, duas e três dimensões, já nessa, podemos encontrar algo bem estranho, porém presente no dia a dia, como as bordas de uma folha de alface, as quais quando se observado a sua geometria, podemos inferir esse raciocínio.segue abaixo uma representação de um fractal:



assim representações dessa forma Euclides não coonseguiu distematizar, mas foram seus estudutos que forçaram a analisar geometrias diferentes do padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Mídias e redes sociais

Projeto Mídias  e redes sociais